SALSICHA E O PERIGO DAS CARNES PROCESSADAS

Pense em tudo o que você pode fazer em 15 minutos! Pensou? Pois saiba que a casa salsicha que você consumir ao longo da vida pode te roubar 15 minutos!

A Organização Mundial da Saúde já alertou quanto ao perigo do consumo dos produtos embutidos. No ano passado a OMS classificou as carnes processadas como “sabidamente” cancerígenas. Ou seja, ao consumir esses produtos você deve estar ciente que ele favorecem o aparecimento da doença.

salsicha carnes processadas perigo câncer

Essas carnes são preparadas industrialmente recebendo aditivos como sal, açúcar, nitrato de sódio e o nitrito de sódio.  Esses aditivos possuem a intensão de aumenta a “vida de prateleira” dessas carnes.

O costume de utilizar esse tipo de processo de conservação é bem antigo. Já na antiguidade, antes da refrigeração ser comum, as carnes eram salgadas e defumadas de forma caseira.

As mais comuns são o bacon, linguiças, a salsicha, salames, mortadela, mas o outros tipos de carnes defumadas ou curadas são igualmente perigosas.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


 A cada salsicha você perde 15 minutos de vida

O perigo é tamanho que um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge na Inglaterra classificou a salsicha mais mortal que o cigarro. O estudo publicado no British Medical Journal afirma que uma salsicha pode te “roubar” 15 minutos de sua vida.

Segundo o estudo o consumo excessivo de carne embutidas aumenta o risco de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal.00

A situação vai se agravando de acordo com a idade. Quanto mais velho estamos maior nossa predisposição à doença. Complicações pode surgir de acordo com o nível de sedentarismo, consumo de álcool e cigarro de cada individuo.

Preparados para eliminar esses alimento perigosos da sua alimentação?

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!