SEDENTARISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

O sedentarismo é a causa e a consequência de diversos males da nossa vida. Quem já praticou exercício físico regularmente por algum tempo, sabe como o corpo sente as consequências do sedentarismo.

Essas consequências podem vir de várias formas: mais preguiça, falta de disposição, dores musculares, irritabilidade, entre outras coisas! Confira 10 consequências do sedentarismo para sua saúde e bem-estar!

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CONSEQUÊNCIAS DO SEDENTARISMO NA SUA SAÚDE E BEM-ESTAR

Obesidade: Se o exercício não é feito, nós não gastamos as calorias em excesso que consumimos diariamente. Isto pode adicionar quilos extras ao nosso corpo. Além das doenças como a hipertensão, problemas vasculares, colesterol, etc.

Estados emocionais baixos: Se o exercício é realizado endorfina hormônio é chamado de hormônio da felicidade é liberado. Muitos estudos ligam a falta de exercício com depressão.

Doença Cardiovascular: Estilo de vida sedentário multiplica, e muito, a chance de doença cardiovascular. As causas são as consequências da obesidade explicado acima.

Morte Súbita: Um estilo de vida sedentário causa 3,2 milhões de mortes por ano em todo o mundo. Pessoas sedentárias são 30% mais propensos a sofrer a morte súbita do que aqueles que exercem.

Menopausa: Em mulheres com menopausa, sedentarismo intensifica os sintomas da menopausa.

Câncer: Há estudos que associam estilo de vida sedentário com câncer de cólon. Se vivemos uma vida sem qualquer atividade física, comida vai ficar mais tempo no cólon, resultando em um déficit de enzimas.


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Problemas de sono: Diferentes estudos relatam que um exercício moderado por dia ajuda a dormir.

Infertilidade: Segundo estudos, homens que realizaram exercícios moderados, têm mais quantidade e qualidade do esperma que aqueles que não executam.

Problemas no parto: Um estilo de vida sedentário pode levar a dificuldades no parto ou ter que realizar o parto por cesariana.

Gastos na saúde: Obesidade, hipertensão, diabetes de tipo 2 e depressão são doenças  que podem ter seus sintomas minimizados por algo tão simples como caminhar 1 hora por dia. Os gastos com saúde é imensa.

Osteoporose: Levar uma vida sedentária aumenta em 50% as chances de desenvolver a osteoporose. O exercício ajuda a construir ossos e músculos fortes e consistentes.

Baixa produção no trabalho: Tem sido demonstrado por estudos que uma pessoa fisicamente ativo é mais produtivo do que o pessoal com estilo de vida sedentário.

Dores nas costas: Muitas vezes são causadas pela má postura, tensão muscular e se vivermos uma vida com exercícios moderados tendem a desaparecer.

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