SEMENTES E GRÃOS PARA EMAGRECER

SEMENTES E GRÃOS FÁCEIS DE ACHAR E QUE AJUDAM A EMAGRECER: Muitas dietas evitam o consumo de grãos, mas encontramos várias sementes e grãos que podem a ajudar a emagrecer.

sementes grãos para emagrecer emagrecimento vida saudável

O que importa realmente, é que todos devem conhecer quais sementes e grãos são os melhores para ajudar em tal feito.

A linhaça, a chia e o centeio têm funções muito parecidas. A única diferença é que o centeio não pode ser ingerido por pessoas celíacas, por conter glúten. Vamos conhecer outras sementes que ajudam a emagrecer?

Sementes e grãos que ajudam a emagrecer

Existem tantas sementes que ajudam o organismo a ficar saciado que você pode escolher qual consumir.

Esses grãos e sementes começaram a ser incluídos na alimentação saudável tem pouco tempo, apesar de algumas dessas sementes serem bem conhecidas, como a aveia.

Que tal aprender sobre outros grãos e sementes e ver com qual o ser corpo pode se adaptar melhor?


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Aveia

Velha conhecida das mães, o potencial da aveia já é bem conhecido. Sabe-se que esse cereal possui bastante energia e ajuda muito que faz exercícios físicos, desde musculação até a dança.

A aveia é recheada de vitaminas B, além de possuir manganês, potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo. Para quem precisa reduzir e controlar a glicose, a aveia é um ótimo alimento, pois possui beta-glucana, que ajuda ainda quem tem diabetes e colesterol alto.

Vale salientar que a aveia protege o coração e ajuda quem quer perder peso.

Granola

Essa é outra que é bastante conhecida dos brasileiros, a maioria gosta de consumir com leite, sucos e iogurte, mas existe quem coma a granola pura.

Para quem não sabe, a granola é uma mistura de grãos, castanhas e frutas, combinando assim fibras com sais minerais.

Algumas granolas teem o acréscimo de melado de cana, para dar o sabor adocicado, porém essa não pode ser inclusa em uma dieta.

As melhores granolas para colocar em uma dieta são as que não têm adição de açúcar ou no máximo mel. A quantidade recomendada por dia é aproximadamente 2 colheres de sopa.

Trigo em Grãos

Esse grão não é muito conhecido ainda, mas entre que procura alimentos saudáveis o trigo em grãos é bastante conhecido. Pelo fato de ainda estar no estágio em grãos, o trigo conserva o que a de melhor, como o gérmen e o farelo, e são nessas partes que se concentram as vitaminas, os minerais e as fibras.

Atenção ao rótulo para não comprar o trigo refinado, pois eles não têm as fibras, vitaminas e minerais procurados. Caso você não goste do sabor meio amargo faça um mix de cereais e frutas secas com iogurte ou leite.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!