SORGO: BENEFÍCIOS PARA DIABETES

Já ouviu falar em Sorgo? O Sorghum bicolor é o quinto cereal mais produzido no mundo, antecedido pelo trigo, o arroz, o milho e a cevada. Conheça mais sobre esse cereal e como ele pode prevenir e tratar o diabetes!

Em Moçambique, constitui um dos alimentos básicos da população. Aqui no Brasil ele também é chamado de milho-zaburro e, apesar de suas propriedades para a alimentação humana, ele era restrito à alimentação animal.

Leia mais: TUDO SOBRE A DIABETES

sorgo diabete saúde

SORGO: BENEFÍCIOS PARA DIABETES

No trabalho, assinado por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa – MG em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo, avaliou-se o impacto de uma bebida à base do cereal nas taxas de açúcar de voluntários após uma segunda refeição. Os voluntários do estudo tinham peso adequado e taxas normais de glicose e insulina.

Os resultados mostraram que o sorgo manteve a glicemia mais constante. Além de diminuir o risco de diabetes, esse efeito seria vantajoso no tratamento de pacientes já diagnosticados com a doença.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Conheça: 101 ALIMENTOS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA

“Os picos de glicemia elevada podem contribuir para complicações associadas ao diabetes, especialmente as doenças cardiovasculares. Nesse contexto, a adição de sorgo integral à dieta é uma alternativa viável para o controle de glicemia nesses pacientes”, explicou a nutricionista Pamella Anunciação ao site da Embrapa.

Os melhores desfechos foram obtidos com a bebida feita a partir de um tipo de sorgo com quantidades mais elevadas de compostos fenólicos, que são antioxidantes, fibras e amido resistente. O trio seria o responsável pelo benefício contra o diabetes.

Atualmente a farinha de sorgo, o grão e a pipoca feita com o cereal já estão disponíveis no mercado!

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!