SPIRULINA: CONHEÇAS AS PROPRIEDADES

Você já ouviu falar em spirulina? Assim como a chlorela, a spirulina é um micro-organismo unicelular que faz parte das algas verde-azuladas. E ela trás muitos benefícios para sua saúde!spirulina

Por se expandir ao contacto com a água do corpo, a spirulina contribui para saciedade que inibe a fome. O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, afirma que a spirulina é indicada para quem faz dieta hipocalórica. “Além disso, ela também é consumida por pessoas que estão se recuperando de cirurgias ou então alcoólatras, que precisam de um aporte nutricional maior”, diz.

CONHEÇA MAIS PROPRIEDADES DA SPIRULINA

Proteínas: ao redor de 65% em peso seco é formado por proteínas. O mais importante destas é a sua composição em aminoácidos. Além de conter todos os essenciais, sua disponibilidade é muito alta. Por exemplo para a lisina se tem descrito até 85% de biodisponibilidade. A metionina é o aminoácido limitante na maioria das espécies

Hidratos de carbono: entre 8 e 14% principalmente na forma de polissacarídeos dos quais os monômeros principais são glucose, galactose, manose e ribose.

Lipídios: aproximadamente 6%, mas tanto as suas quantidades como composição variam em função das condições de cultivo, principalmente luz e nitrogénio. Se a luz for escassa aumentará o conteúdo de lípidos como reserva de energia.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Ácidos nucleicos: seu baixo conteúdo em ácidos nucleicos faz da Spirulina um produto adequado para suplementação em pacientes com antecedentes ou predisposição à gota, visto que no metabolismos dos ácidos nucleicos se produz ácido úrico.

Vitaminas: por tratar-se de organismos fotoautótrofos, têm elevadas concentrações de pigmentos, entre eles β-caroteno, isto é, pró-vitamina A. Além disto, a Spirulina é o organismo não animal com maior conteúdo em vitamina B12 ou cobalamina, porém essa vitamina é análoga. Não é uma vitamina B12 ativa em seres humanos, ela apenas é dosada no sangue como se fosse a verdadeira, não sendo uma fonte segura.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!