5 substituições para ficar mais saudável

Está buscando uma vida mais saudável? Quer emagrecer, mas não sabe como? Com algumas atitudes simples você irá colher benefícios para sua vida e saúde. Confira como fazer substituições para ficar mais saudável!

5 substituições para ficar mais saudável

arroz-integral-branco Substituições para ficar mais saudável

Arroz branco pelo Arroz Integral: o arroz integral é revestido por uma fina camada rica em vitaminas (tiamina, niacina, riboflavina e alfa-tocoferol), minerais (manganês, magnésio, cobre, selênio, fósforo e potássio) e fibras solúveis e insolúveis (amido resistente, celulose, hemicelulose e pectina). Ele ainda é fonte de compostos fenólicos. Por isso ele é mais nutritivo que o arroz branco.
Lembre-se de deixar os grãos de arroz integral de molho por um período antes de consumi-los, isso irá potencializar seus benefícios nutricionais.

barra-de-chocolate Substituições para ficar mais saudável

Sobremesa pelo Chocolate 70%: se você não abre mão do docinho após as refeições tente substituir a sobremesa por uma porção de no máximo 30 g de chocolate amargo. O chocolate na sua versão amarga, acima de 70% de cacau, não possui leite em sua composição e os açúcares e gorduras são reduzidos. O cacau também é uma importante fonte de antioxidantes, por isso a  sua versão pura é permitida nas dietas de controle de peso.


Já baixou a Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento?
Clique e baixe agora:
Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento Substituições para ficar mais saudável


leite-vegetal Substituições para ficar mais saudável

Leite por Leite Vegetal: estudos mostram que o leite tem sido um grande agente alergênico, por isso, caso você apresente alguma reação ao leite é importante evitar a lactose e também a caseína. Os leites vegetais são uma excelente opção para substituir o leite animal. Você pode fazer o seu próprio leite utilizando amêndoas, castanhas, avelã ou nozes, e também de arroz, aveia ou soja.

tapioca Substituições para ficar mais saudável

Pão pela Tapioca: a tapioca já era usada pelos índios muito antes dos portugueses chegarem ao Brasil, sem glúten. Hoje, a tapioca é o alimento da moda, conquistou aqueles que buscam uma vida mais saudável, pois é um alimento natural sem glúten, rico em carboidratos do bem e de fácil digestão.

agua com limão Substituições para ficar mais saudável

Refrigerante pela água com limão: enquanto o refrigerante é um veneno para a saúde, a água com limão contribui para alcalinização do organismo; ajuda na digestão; fortalece a imunidade (fonte de vitamina C); desintoxica por ser um diurético natural; aumenta a disposição; o limão colabora para o aumento da absorção de água pelo organismo; o resultado é uma pele mais sedosa e saudável.

Gostou dessa dicas? Compartilhe com alguém que você quer ver mais saudável!

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!