DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

O livro A Dieta do Tipo Sanguíneo de Peter J. D’ Adamo, lançado em 1996 se tornou rapidamente um best-seller. Isso porque o livro trás orientações a respeito dos alimentos do que são nocivos ou benefícios para as pessoas com cada tipo sanguíneo. Conheça as orientações alimentares da dieta do tipo sanguíneo e adeque sua alimentação!

dieta do tipo sanguineo

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

O autor defende que existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos. “É por isso que seguir um cardápio personalizado reequilibra o organismo, que passa a  funcionar melhor”, explica a nutricionista. Para facilitar a dieta, os alimentos são divididos em três categorias:

Benéficos: são alimentos protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, necessários ao organismo diariamente.

Neutros: – agem apenas como alimento (não fazem bem nem mal) e, portanto, podem ser consumidos com frequência ou não.

Nocivos: devem ser cortados do cardápio, pois mexem com o equilibro do organismo, provocando diminuição no ritmo do metabolismo e aumento do peso, além de enxaqueca, má digestão e alterações na produção da insulina – hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


CONHEÇA AS ORIENTAÇÕES PARA CADA TIPO SANGUÍNEO

Sangue tipo O

Necessita de comer proteínas animais diariamente, caso contrário, podem desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido a alta produção de suco gástrico. São considerados os carnívoros com um aparelho intestinal forte sendo considerado o grupo mais antigo, basicamente caçador.

Sangue tipo A

Se deve evitar proteínas de origem animal pois têm dificuldades para digerir estes alimentos uma vez que a produção de suco gástrico é mais limitada. São considerados os vegetarianos com um aparelho intestinal sensível

Sangue tipo B

Tolera uma dieta mais variadas e é o único tipo de sangue que tolera bem laticínios em geral.

Sangue tipo AB

Necessita de uma dieta equilibrada contendo um pouco de tudo. É uma evolução dos grupos A e B, sendo que a alimentação desse grupo é baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

 

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!