A VERDADE SOBRE SUPLEMENTOS

A verdade sobre suplementos: Basta entrar em uma academia de ginástica para encontrar pessoas ingerindo algumas cápsulas, ou enchendo suas garrafas cheias de pós. É muito comum o uso desses produtos por aqueles que desejam alcançar o físico ideal.

a verdade sobre suplementos

Se você é novo no mundo fit já deve ter se questionado coisas como “será que isso faz mal?” ou “para o que serve tanta cápsula?”, e também “whey engorda?”. Vamos tentar explicar, em um aspecto geral, como esses produtos funcionam. Lembrando que o uso desses produtos deve ser orientado e acompanhado por profissional de nutrição.

A VERDADE SOBRE SUPLEMENTOS

O que são?

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Os produtos para nutrição esportiva são usados por praticantes de atividade física, mais comumente em praticantes de musculação, ou por atletas de alta performance, proporcionando nutrientes essenciais para aumentar seu rendimento como proteínas, carboidratos, aminoácidos e vitaminas.

Hoje a ciência divide os suplementos em dois grandes grupos: os suplementos dietéticos e os auxiliadores ergogênicos.

Como funcionam?

O funcionamento dos suplementos é determinado por sua função. Assim, os suplementos dietéticos são aqueles que fornecem os nutrientes que normalmente viriam da alimentação de outra forma. E os suplementos chamados auxiliadores ergogênicos são aqueles com substâncias que podem agir alterando processos metabólicos e genéticos diferentemente dos alimentos


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Tipos:

Hipercalóricos: São suplementos que possuem um valor energético alto. Esses suplementos são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.

Hiperproteicos/aminoácidos: São suplementos proteicos. Possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos.

Termogênicos: Ajudam no aumento do metabolismo. Contribuem na perda de peso e gordura corporal.

Antioxidantes: Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na limpeza do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.

Polivitamínicos e Minerais: Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia.

Hormonais: São substâncias que estimulam a produção de hormônios. Muito cuidado no seu consumo porque hoje em dia nas academias são muito comercializados. Sempre é necessária uma avaliação médica para analisar necessidade de utilizá-los.

Fonte:  ANutricionista.Com – Cristiane Mara Cedra – CRN3 19470

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!