BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA SUA SAÚDE

Existem registros da existência do vinagre desde a Antiguidade. Sendo produzido pelos egípcios, gregos, indianos e persas para a conservação e saborização dos alimentos. Hoje sabemos que o vinagre serve muito mais que conservar os alimentos alimentos. Conheça os benefícios e propriedades nutricionais do vinagre de maçã!

vinagre de maçã benefícios propriedades

VINAGRE DE MAÇÃ PARA EMAGRECIMENTO E DIABETES

Um de seus compostos mais importantes é o ácido acético, que atua queima de calorias. “Além disso, promove a sensação de saciedade, dada a presença das quercetinas”, explica a nutricionista Camilla Coelho. “Elas atuam mais ou menos como as fibras, retardando o esvaziamento gástrico”, completa. Um trabalho publicado na revista Bioscience, Biotechnology and Biochemistry (2009) comprova: após observar 175 pessoas obesas que consumiram o vinagre diluído em água por 12 semanas, antes das refeições, concluíram que houve redução de 10% da gordura visceral e do peso corporal do grupo.

O ácido acético – um dos diferenciais do vinagre de maçã em relação aos demais – inibe a ação de certas enzimas que digerem carboidratos, diminuindo sua absorção. Com isso, a glicose dos alimentos é liberada lentamente no sangue, o que colabora para o emagrecimento, além de diminuir o risco de diabetes.

Um dos benefícios mais pesquisados e promissores é a redução da glicose do sangue. O estudo publicado em 2004 na revista Diabetes Care, da American Diabetes Foundation, revalidado em 2007, mostrou que tomar duas colheres de sopa de vinagre, antes das refeições, aumenta a sensibilidade à insulina. Diabéticos têm essa sensibilidade reduzida, o que também diminui sua capacidade de absorver a glicose, que fica solta no sangue provocando danos.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


OUTROS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA SUA SAÚDE

O vinagre de maçã é especialmente saudável pelo fato de conter agentes antioxidantes, o que ajuda e muito o corpo a se regenerar e a evitar o envelhecimento precoce.

A pectina, fibra solúvel originária da maçã, se encarrega de aumentar a saciedade e estimular a atividade intestinal – duas ações a favor do controle de peso. O colesterol também é mantido em equilíbrio.

Além disso possui betacaroteno e minerais importantes para a manutenção geral do corpo humano.

O potássio e o magnésio – minerais de destaque na fórmula – melhoram a contração e o relaxamento muscular.

O líquido contém minerais, como cálcio e fósforo, importantes para a manutenção dos ossos, dos dentes e da pele. É uma ótima opção para quem está tratando inchaços no corpo, pois o potássio ajuda na recuperação completa, seja da pele ou de ossos fraturados.

Outros dois micronutrientes do vinagre, a vitamina C e o cobre, contribuem para fortalecer o sistema imunológico, além de amenizar tosse e infecções.

O mix de vitaminas do complexo B, potássio e cobre estimula o sistema nervoso a funcionar bem.

A dose diária recomendada: 2 colheres de sopa (30 ml) diluídas em 1 copo de água. Beba pela manhã ainda em jejum ou divida 1 colher antes do almoço e outra antes do jantar. Doses maiores podem irritar o estômago e, por isso, são contraindicadas.

Via Boa Forma ; Vida e Saúde ; MV

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!