VIVA MAIS CORRENDO

VIVA MAIS CORRENDO: Fazer uma corrida curta e rápida diariamente pode ser tão eficaz quanto correr prolongadamente para viver mais! Segundo o periódico Journal of the American College of Cardiology correr de 5 a 10 minutos por dia pode reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas e morte precoce.

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VIVA MAIS CORRENDO

As pessoas que correm para se exercitar apresentam um risco 30% menor de morrer. A corrida também reduz em 45% o risco de morrer por doença cardiovascular do que os que nunca correm. Os benefícios de correr seriam os mesmos tanto para quem corre muito quanto para quem corre pouco. Sendo indiferente a velocidade da atividade.

Além disso, os corredores apresentam uma expectativa de vida três anos maior que a média dos sedentários.


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A pesquisa não detectou diferenças estatísticas significativas entre quem corre 50 minutos ou 180 minutos por semana. Os resultados também não diferiram quando a corrida se manteve abaixo dos 10 km por hora.

Quem corre em ritmo lento ou caminha também têm resultados melhores do que os que não praticam atividade física.

“Visto que o tempo é um dos maiores obstáculos para se fazer uma atividade física, o estudo pode motivar mais gente começar a correr”, disse o principal autor do estudo, Duck-chul Lee, professor assistente do Departamento de Cinesiologia da Universidade Estadual do Iowa (cento dos EUA).

O estudo se baseou no acompanhamento de mais de 55.000 adultos com idade média de 44 anos no Texas, ao longo de 15 anos. A maioria era de brancos e um quarto do total era de mulheres.

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